sábado, 12 de março de 2016

A VOCAÇÃO SACERDOTAL - M. E. DE LA CROIX

A VOCAÇÃO SACERDOTAL - M. E. DE LA CROIX - [1]

Agradecimentos ao blog Alexandria Católica pela disponibilização do livro.


PREFÁCIO
da edição brasileira

O aparecimento em nosso idioma do livro A VOCAÇÃO SACERDOTAL, de M. E. La Croix é uma benção que cai sobre o Brasil. Não creio, no entanto, que possa este livro, entre nós, ter outro destino que não o de uma prodigiosa facundidade. Simplesmente porque trata de um problema que no Brasil se reveste de gravíssimo sentido — o problema das vocações para o sacerdócio? Não apenas.
Mas também porque o faz em linguagem de tão extraordinária unção e tal surpreendente eficácia que nenhuma alma, diante dele, poderá deixar de sentir-se tocada do frêmito de apostolado heroico que nele pulsa.

Encontrou La Croix expressões definitivas — cheias, no entanto, de maravilhosa simplicidade — para definir o sentido profundo e a dignidade suprema do sacerdócio em face da realidade divina. Assim como para chamar-nos ao dever sagrado de cooperação na difícil empreita de adivinhar, descobrir e fornecer mais numerosos trabalhadores para a vinha do
Senhor.

Independentemente desta finalidade, digamos, prática, fica ainda sendo o livro de M. E. La Croix, pela aura da contemplação comovida que o envolve todo, um manual de vida interior de atuação não muito menos poderosa do que, por exemplo, A ORAÇÃO DE TODAS ÁS HORAS, do Padre Pterre Charles, que tanto amamos no Brasil, de suas páginas ninguém sairá sem ter feito, com a graça de Deus, um passo à frente na compreensão do verdadeiro destino do espírito.

TASSO DA SILVEIRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário